segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Grato pela novas visitas

Caros, José Carlos e Vera fiquei muito contente c/a visita e o comentário de vocês. Estava no blog do Eduardo Guimarães, e qual não foi meu espanto quando vi o José Carlos indicando meu blog(ainda mais me chamando de peso-pesado!). Me deixou um pouco temeroso, por que sou um iniciante nesse negócio, a qual fui apresentado pelo Miguel(Oleo do Diabo), que tem me orientado, mais ainda estou tateando. Eu acabei de expor na Galeria Cândido Mendes, pretendo postar fotos da exposição(dois trabalhos já estão) e também os textos do catálogo. A exposição se chamou "Pinturas do Confronto", e realmente teve uma conotação bastante política. Talvez por isso, eu esteja negligenciando um pouco meu blog, em função daqueles explicitamente políticos, como o do Eduardo Guimarães. Aproveito para convidar, se moram ou se estiverem no Rio, os dois e outros interessados em Arte para a abertura da Espaço Claraboia que se dará no dia 28 de setembro. Mais informações estarão no convite virtual que postarei aqui e no blog do Claraboia, (link aqui).

5 comentários:

José Carlos Lima disse...

Juliano, melhor não esquentar a cabeça com o seu blog.

O que fazes através da pintura já é suficiente para nos cativar.

Tenho um blog mas não o levo muito a sério.

Vou escrevendo o que der na telha.

Tem segredo não.

A sua arte já dá pano prá manga ou pano para o blog.

Sabes que ao ter contato com seu blog me deu uma vontade danada de voltar a fazer minhas incursões artísticas?

Só não sei o que.

Talvez eu tenha que mudar o título do meu blog mais uma vez.

Meu blog tem um título a cada dia.

Coisa de quem não tem um norte.

Estou pensando em mudar o nome do meu blog de Integral Perfeito para

( ) mensário artístico de setembro ( o nome do mês será sempre atualizado )

( ) deiscências de setembro ( o nome do mês será sempre atualizado )

Responda-me:

de qual dos títulos você gostou mais?

Juliano Guilherme disse...

Caro, José Carlos. Fico feliz por ter despertado em você vontade de voltar a fazer artes plásticas. Mas dando uma olhada no seu blog, vi que já faz artes, que não necessáriamente tem que ser plásticas. Também o achei uma boa referência para o meu, além de concordar c/sua abordagem s/meios de comunicação de massa. Não poderia ser diferente, pois o artista(não as celebridades, pela amor de Deus), lida com a comunicação de qualidade e não de quantidade. Gosto de deiscências de setembro

José Carlos Lima disse...

Sim, Juliano

gostei do seu entendimento acerca da arte.

Realmente a poesia ou, senão, a idéia ( para quem faz arte conceitual )é o que importa.

Este nome "artista plástico," que temos que usar por questão de nomenclatura também me incomoda.

Não é por outro motivo que no mundo do SPIN não existe nem mesmo a palavra "arte."

É que lá, ao invés de arte, as pessoas fazem deiscências ( não confundir com decência ).

E não apenas as pessoas como também a própria natureza faz deiscências.

Senão vejamos:

o que são estes morros do RJ, esta paisagem, senão deiscências das pedras ou caso prefiramos, deiscências com as pedras?

Por isso não faço diferença entre a arte praticada pelos artistas e pelo spin deus.

Quanto ao título que você escolheu, gostei. A sua escolha me levou-me a uma reflexão acerca da importância da palavra "deiscência" e o quanto as palavras, como é o caso da palavra "artes plásticas," nos atravancam.

Abraço,

Vera Pereira disse...

Estarei lá sim, dia 28 de setembro. Abraços, Vera

Vera Pereira disse...

Prezado Juliano Guilherme, acho que você só pode ser o mesmo Juliano Guilherme, artista plástico, que participa do MSM. Se não for, esqueça. Sou a Vera Pereira, também do MSM. Meu email particular é vera.br@gmail.com. Gostaria de conversar com você. Abraços, Vera